Pesquisar

terça-feira, 25 de outubro de 2011


"Cônicas de Forgotten Realms" - D&D e Forgotten Realms 4th edição


Capitulo 1: Introdução

Depois da Praga da Magica, o mundo de Faerum mudou muito. Impérios poderosos caíram enquanto antigos vilões ampliaram os seus poderes. Um novo continente surgiu, vindo de um universo paralelo e Faerum se transformou em um lugar muito perigoso, onde as poucas áreas de civilização tentam sobreviver em uma realidade imersa pelas trevas.
O primeiro capitulo da campanha se passa nas terras de Luruar e seus arredores, e apesar do local conter varias cidades e no guia de campanha vir toda ambientação para a cidade de Água Ruidosa como ponto de partida de uma campanha, adaptamos a cidade de Queda Escarpada que vem no Guia do Mestre de Dungeons&Dragons 4th.
A cidade e suas características permanece quase sem alterações mas alguns detalhes tiveram que ser adaptados para introduzir Queda Escarpada ao cenário de campanha.
_________________________________________________________________________________

Grupo de Aventureiros (nivel 1)


Taruk Greysteel - (Kail - Anão do Escudo Paladino de Bahamut)
Taruk é um anão calmo e gentil que escutou seu coração e decidiu se tornar um cavaleiro sagrado do deus da justiça para trazer o mesmo aos povos de Faerun e eliminar o mal e a injustiça onde quer que ela esteja.


Cain Arannis (Guilherme - Eladin Mago Discípulo do Heptarca)

Cain é um eladrin vindo de Myth Drannor que resolveu sair para conhecer o mundo e acabou se interessando pelas artes arcanas e encontrou um mentor na cidade de Queda Escarpada. Caim é calmo e paciente e pensa antes de agir, mas quando o assunto é maldade e injustiça ele se torna um combatente formidável.

Zook dos Tigres Vermelhos - (Tulio - Meio-Orc Bárbaro do Bosque Atroz)

Zook é um meio-orc que descende da linhagem do rei Obould Muitas Flechas mas ele nunca procurou saber muito sobre isto, e apos a morte de sua mãe ele seguiu para Floresta Alta e foi acolhido pelos druidas do Bosque Atroz na floresta de mesmo nome. La ele foi treinado a evocar as forças da natureza para lutar e defende-la, e juntamente com seu amigo Danthor defende a floresta com unhas de dentes.  

Fletcher (fell) Arnna - (Adriano - Feral Ladino, Mestre Espião de Queda Escarpada)

Fletcher foi abandonado quando bebe na porta de um casal de humanos que o criou ate os seus 16 anos e apos a morte de seus pais, ele seguiu seu caminho e acabou se instalando na cidade de Queda Escarpada onde atraiu a atenção do Lord Faren e hoje atua como mestre espião da cidade.

Sir Austin Rob II - (Arthur - Humano Senhor da Guerra Comandante da Guarda de Q.E.)


Antes um sargento da guarda da cidade de Suzail no reino de Cormyr, Austin decidiu se mudar para a cidade de Queda Escarpada onde seus últimos parentes residem, e depois do convite de Lord Faren ele acabou se tornando o comandante da guarda de Queda Escarpada. 


Mapa de Forgotten Realms em 1479 DR


    

Mapa da região da campanha




Mapa de Queda Escarpada


_________________________________________________________________________________
1ª Aventura - O covil dos Kobolds

1479 DR, Ano do Eterno, 21 de Tarsak, primavera em Faerun.

Queda escarpada é uma cidade pacata que vive do comercio fluvial e que sobreviveu ao último ataque de orcs do reino de muitas flechas a 30 anos atras e hoje esta se reerguendo, mas na ultima dezena a paz esta perturbada com o desaparecimento misterioso de 5 cidadãos.
Ninguém viu ou ouviu absolutamente nada de estranho, e a unica informação que se tem é que todos desapareceram do outro lado do rio.
Os guardas da cidade se recusam a entrar na floresta pois nas ultimas noites foram vistos 2 ents vagando pela região, e eles não são muito amigáveis com quem invade a sua floresta.
Na manha do dia 21 de tarsak um contingente da guarda que faz a patrulha noturna volta a cidade e segue rápido para o castelo do Lord Faren, o governante da cidade.     
Eles relatam que encontraram as carruagens do comboio de sua esposa totalmente abandonadas na estrada a 10 Km da cidade, todos estão mortos, cocheiros, guardas e ate os cavalos, mas a esposa do lord e suas 2 filhas não foram encontradas.


Então Lord Faren rapidamente convoca seu mestre espião Fletcher e seu comandante Austin, e pede para que tomem alguma providencia, e que reúna pessoas capazes de tal tarefa.
Logo os 2 lembram de algumas pessoas que tem um certo destaque na cidade, Taruk, um anão paladino de Bahamut e Cain, o aprendiz do heptarca o mago.
Eles convocam os 2 e depois de discutirem os detalhes da missão eles partem em direção as carruagens na estrada.
No local eles fazem buscas minuciosas e então encontram pegadas de pequenos repteis que segue em direção ao rio, seguindo as pegadas e ultrapassando alguns obstáculos os 4 chegam a borda da Floresta Alta, e os rastros continuam para dentro dela, os 4 resolvem entrar e continuar a seguir as pegadas.
Depois de algumas horas de caminhada os personagens são surpreendidos por membros do bosque atroz e uma de suas druidas que os questiona sobre a sua presença na floresta.
Depois de uma longa conversa e esclarecer o motivo da presença deles no local, a druida diz aos personagens que animais da floresta estão sendo mortos por puro prazer e que isso é uma afronta aos druidas, e que isso pode ter ligação com o que os personagens estão investigando.
Ela relata também que um dos druidas do bosque viu luzes estranhas em uma ruína muito antiga na floresta a nordeste dali, mas que não viu o que esta perturbando o local e que isso também pode estar ligado aos fatos pois os rastros seguem para a mesma direção .
Então a druida manda que o bárbaro Zook se junte aos 4 e ajude eles na demanda.


Depois de andar pelo resto do dia, os personagens chegaram as antigas ruínas que a druida tinha falado.
Ao se aproximarem eles descobrem que o local esta repleto de Kobolds que tomaram o local como seu covil.

A antiga ruína do mausoléu de Tyr e Lathander 

Então depois de muito se discutir e analizar a situação os personagens resolveram chegar mais próximo do local mas foram percebidos por vigias que rondavam o lugar.
Um intenso combate se inicia com os kobolds que são uns 15 ao todo, e que vieram pelo chão e se posicionaram em cima das ruínas para disparar seus arcos.
Depois de uma batalha sangrenta, os personagens finalmente eliminaram os vigias.
Os personagens resolvem entrar no local para investigar mais, e encontram um grande salão que na verdade é um templo dedicado ao antigo deus da justiça Tyr e a Lathander, agora Amaunator o deus sol.
Depois de analisarem o local, Cain e Taruk descobre um uma passagem secreta no altar que os leva direto as catacumbas no subsolo.
Depois de vasculhar o local, enfrentar mais kobolds que estavam a espreita nos corredores sombrios das catacumbas, eles chegam ao salão do altar subterrâneo.
Ao entrar no salão os personagens se depararam com uma figura misteriosa, é Halvec, um mago elfo que parece ser quem controla o local e sendo assim os kobolds também.
Depois de uma longa conversa, onde Halvec tentou levar os personagens para o seu lado, os personagens não lhe da outra escolha a não ser lutar para resolver o assunto de uma vez por todas.
Halvec é um mago astuto e tem 4 esqueletos como guarda-costas que o protegera a todo custo enquanto ele lança suas magias necróticas sobre os personagens.
Enfim Helvec foi derrotado e os personagens felizmente acabaram encontrando a esposa do lord Faren e suas 2 filhas trancadas em uma sala nas catacumbas, mas infelizmente as outras pessoas desaparecidas não foram achadas.

 Halvec o necromântico.

Antes de partirem, os personagens vasculharam o corpo de Halvec e acabaram achando um misterioso bilhete que diz: "Você começou bem o seu trabalho enviando material rapidamente para o Mestre Sombrio, continue assim e nos envie mais material quando for possivel... assinado O Emissário".

Enfim Halvec e seus subordinados foram derrotados e a esposa e as filhas de lord Faren foram salvas, mas fica uma questão no ar... Halvec era apenas um subordinado também, e que respondia ao tal Mestre Sombrio.
E uma pergunta fica na cabeça de todos... Que tipo de material diz o bilhete ? e os outros desaparecidos, para onde foram ? Sera que haverá retaliação a cidade pelo feito dos heróis ?.
Agora cabe aos personagens decidirem se continuam a investigar o caso, ou esperar para ver o que acontece daqui para frente.
_________________________________________________________________________________
Crônicas de Forgotten Realms 

Agradecimentos
Guilherme por trazer o aparelho de som para as trilhas sonoras do jogo.
Gustavo Plazzas por deixar suas valiosas miniaturas de chumbo da Hall Pharta comigo.
E a todos os jogadores que participam da campanha.

Produzida por: Spider-Games RPG.

Um comentário: